in

Galã das novelas teria tirado a própria vida com golpes no pescoço e barriga; sangrou até a morte

Pedro Lima havia procurado ajuda psiquiátrica poucas semanas antes de ser encontrado morto; saiba mais.

Sala de TV

No último final de semana, um grande nome das novelas teria tirado a própria vida. Nesta quarta-feira, 24 de junho, a coluna Sala de TV, do portal de notícias Terra, trouxe as primeiras conclusões vindas do exame cadavérico do artista; e as informações são fortes. 

Publicidade

De acordo com o laudo da necrópsia, o ator Pedro Lima teria se golpeado em uma artéria vital do corpo humano e localizada no pescoço: a carótida. Além disso, ele teria provocado ferimentos em seu próprio abdômen, caindo ou jogando-se no mar. Ou seja, o ator tentou sangrar até morrer. Minutos depois de já ter perdido a vida, ele teve seu corpo encontrado em uma praia de Portugal. 

Pedro Lima era um dos atores mais queridos de Portugal. Segundo a coluna Sala de TV, o ator teria ficado à beira da falência, após a emissora em que trabalhava propôr uma redução de R$ 50 % do seu salário. Antes, ele ganhava cerca de 6 mil euros, algo em torno de 35 mil. Com a mudança, ganharia em torno de R$ 17 mil.

Publicidade

Apesar desse valor ser considerado alto para brasileiros, o ator morava na Europa, um dos continentes mais caros para se viver. Pedro Lima estava passando por problemas psicológicos e contava com a ajuda psiquiátrica.

Publicidade

Veja abaixo uma foto de Pedro Lima, o ator que acabou perdendo a vida na última semana e cuja morte teve grande repercussão. Aos 49 anos, ele já colecionava mais de 30 novelas na carreira.

Publicidade

CVV

Uma das entidades mais relevantes que trabalha ajudando pessoas com pensamentos depressivos é o Centro de Valorização da Vida, o CVV. O órgão oferece ajuda gratuita, por meio de voluntários, tanto pela internet como também via telefone (número no CVV: 188).

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.