in

Bailarina do Faustão desabafa sofrimento: ‘Vergonha de usar short e mostrar pernas finas’

Atualmente no quadro de bailarinas do programa dominical da Globo, Erika Schneider conta a dificuldade de autoaceitação no passado.

Globo/Domingão do Faustão | Reprodução

Erika Schneider faz parte atualmente do quadro de bailarinas do Domingão do Faustão. Apesar de passar pelo rigoroso processo de escolha das profissionais, a jovem comenta uma certa insegurança quanto ao seu físico, sobretudo no que diz respeito às pernas. Ela compreende que a forte pressão social imposta sobre a mulher, cobrando padrões de beleza muitas vezes inatingíveis, é um grande problema para o gênero feminino.

Publicidade

A maior insegurança de Erika, ela conta, era com as suas pernas, consideradas por ela própria como demasiadamente finas. Isso lhe afetava profundamente, atingindo a autoestima pessoal. Por diversas vezes chegava a evitar o uso de shorts, por vergonha e timidez que criou em sua mente.

Nos dias de hoje, Erika Schneider se enxerga liberta das inseguranças do passado. Usa shorts normalmente, sem nenhum receio de sua própria beleza, e posa com frequência para ensaios fotográficos, os quais fazem parte de sua carreira como modelo.

Publicidade

O passo mais importante para vencer o problema aconteceu quando ela parou de dar ouvidos para os críticos. A vida como modelo e a exposição na televisão tornam essas profissionais alvo dos mais diversos tipos de haters, e não se deixar levar pelos comentários maldosos é fundamental.

Publicidade

“É só se amar e buscar saúde, estética é consequência. É não se importar com as críticas. Buscar perfeição vai só afetar o seu emocional e abalar a sua autoestima”, afirmou Erika em entrevista ao UOL, emitindo uma mensagem para as demais mulheres que sofrem do seu mesmo problema passado.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com