in

Escola Raul Brasil, onde ocorreu massacre em 2019, é hoje uma das mais modernas do país

Escola estadual localizada em Suzano foi reformada e ficou bonita e tecnológica.

Governo de São Paulo

A Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, tornou-se assunto em todo o país no dia 13 de março de 2019, após os atiradores Luiz Henrique de Castro e Guilherme Tucci Monteiro invadirem o local e abrirem fogo contra estudantes e funcionários. Dez pessoas foram mortas no massacre.

Publicidade

O tempo passou e a Escola Raul Brasil passou por uma grande modificação, iniciada em outubro. O colégio foi totalmente reformado e quando as aulas forem retomadas os alunos terão uma grande surpresa com o que vão encontrar pela frente.

O Raul Brasil tinha cara de escola pública, com portões, grades e uma arquitetura comum aos colégios estaduais de São Paulo. Com a reforma, muita coisa mudou. Em primeiro lugar, a aparência da escola ficou bem mais bonita, como pode ser visto na imagem abaixo.

Publicidade

Entre as novidades, estão a criação de um espaço de convivência e um laboratório equipado com Smart TV, impressora 3D e 47 notebooks. O governador João Doria (PSDB) e o secretário da Educação, Rossieli Soares, visitaram a instituição no mês passado.

Publicidade

“Obras foram concluídas no final de abril e inauguração deve ocorrer no retorno das aulas presenciais“, informou o site oficial do Governo de São Paulo. As antigas estruturas da escola foram demolidas. Novas salas de aula, banheiros acessíveis, nova cantina, salas de informática e leitura e até um Centro de Ensino de Línguas (CEL) foram construídas.

Publicidade

A revitalização da Escola Raul Brasil tem o objetivo de proporcionar mais segurança e conforto aos alunos. “Graças a diversas empresas que contribuíram ao lado do Governo do Estado e da Prefeitura de Suzano, temos uma nova Raul Brasil. Tão logo possamos ter de volta as aulas presenciais, os alunos terão uma escola totalmente recuperada”, afirmou Doria.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!