in

Bolsonaro x Sergio Moro: pesquisa mostra quem lidera corrida presidencial para 2022

Atual presidente e seu ex-ministro aparecem na primeira e segunda posição, respectivamente.

Câmara dos Deputados / Reprodução Globo

Sergio Moro será candidato à presidência da República em 2022? Esta é a grande pergunta que não quer calar. Moro deixou o Ministério da Justiça em abril fazendo graves acusações contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), a quem acusou de querer interferir no trabalho da Polícia Federal (PF).

Publicidade

Após deixar o cargo, Moro passou a ser incluído em rodas de conversas sobre candidatos à presidência em 2022. O ex-ministro ficou nacionalmente conhecido ao julgar os casos da Operação Lava Jato em 1ª instância. Ele foi o responsável por condenar Lula e outros acusados de corrupção.

Em 2018, havia expectativa da candidatura de Moro, mas isso não aconteceu. Após a eleição de Bolsonaro, ele foi convidado para ser ministro da Justiça e da Segurança Pública. Moro passou a ser chamado de superministro. Agora, fora do governo, nada o impede de concorrer em 2022, se quiser.

Publicidade

Levantamento da Quaest Consultoria e Pesquisa mostra que Jair Bolsonaro e Sergio Moro disputariam a primeira posição na corrida presidencial. A sondagem da Quaest ouviu 1.000 pessoas, entre os dias 14 e 17 de junho, nos 27 estados brasileiros. Bolsonaro lidera com 22% da intenção de votos. Moro aparece na segunda posição, com 19%.

Publicidade

Fernando Haddad (PT) aparece na terceira posição, com 13%, enquanto Ciro Gomes (PDT) é o quarto colocado, com 12%. O apresentador Luciano Huck, que pode sair candidato, tem 5%. Guilherme Boulos (PSOL) aparece com 3%. Governador de São Paulo, João Doria (PSDB) tem apenas 2%. A pesquisa mostra ainda que 23% dos entrevistados afirmaram não ter candidato.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!