in

Bolsonaro vai a velório no RJ e faz discurso emocionante: ‘O momento é difícil’

Presidente viajou para acompanhar velório de paraquedista do Exército de 19 anos.

Pleno News / Facebook Jair Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) viajou ao Rio de Janeiro de última hora para acompanhar o velório do soldado do Exército Pedro Lucas Ferreira Chaves, de 19 anos, neste domingo (21). O jovem morreu no sábado, durante treinamento de paraquedistas.

Publicidade

O soldado Chaves atuava no 26º Batalhão de Infantaria Paraquedista, na Vila Militar, zona oeste do Rio de Janeiro. Bolsonaro viajou ao Rio de Janeiro, participou do velório, cumprimento familiares e amigos do soldado e fez um discurso emocionante.

O vídeo foi publicado nas redes sociais oficiais do presidente. “Nós, pais e mães, damos as nossas vidas pelos nossos filhos. O momento é difícil, de consternação e de reflexão, da onde e para onde iremos nessa nossa rápida passagem pela terra”, afirmou o presidente da República.

Publicidade

https://www.facebook.com/watch/?v=2718342174938749

Publicidade

“Deus abençoe a nossa pátria, Deus conforte o coração de todos e minha continência a este jovem paraquedista”, finalizou Bolsonaro. O local onde foi realizado o velório estava cheio. Pedro Chaves morreu durante treinamento na Base Aérea dos Afonsos, em Realengo, zona oeste do Rio. Ele saltou da aeronave, mas o paraquedas não abriu corretamente.

Publicidade

O Comando Militar do Leste (CML) divulgou nota em que explicou que Pedro ficou preso à aeronave. Procedimentos de emergência teriam sido realizados, mas a abertura do paraquedas não aconteceu. O soldado foi atendido em solo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Bolsonaro deixou o local por volta das 11h45 e retornou para Brasília. O presidente não falou com a imprensa, que também não foi autorizada a participar da cerimônia de velório e, depois, do enterro do corpo de Pedro Chaves.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!