in

Ator famoso morre, aos 88 anos, e recebe homenagens: ‘perdemos uma lenda’

O artista ficou conhecido por seus diversos papéis em longas-metragens de sucesso.

Area Vip

Na última sexta-feira (19/06), o cenário da televisão sofreu a perda de mais uma de suas estrelas, que deixou os fãs extremamente tristes. Faleceu, aos 88 anos de idade, o ator britânico Ian Holm Cuthbert, que estava lutando contra uma doença decorrente do mal de Parkinson.

Publicidade

Entre os trabalhos mais conhecidos de Ian Holm está sua participação na trilogia de O Senhor do Anéis, filmes nos quais o artista interpretava o papel do Hobbit Bilbo Bolseiro, um dos mais conhecidos da produção americana.

A notícia da morte foi informada através da assessoria do ator: “É com grande tristeza que informamos que o ator Sir Ian Holm CBE faleceu nesta manhã aos 88 anos. Ele morreu pacificamente no hospital, com sua família e cuidador. Encantador, gentil e ferozmente talentoso, sentiremos muito a sua falta“, disse.

Publicidade

Além do Senhor dos Anéis, Ian também se destacou pelo personagem do androide Ash, no longa-metragem Alien, O Oitavo Passageiro. Por causa de sua boa atuação, o artista foi indicado ao Óscar e vencedor do prêmio Tony.

Publicidade

Por meio de uma de suas redes sociais, o ator Elijah Wood, que interpretou o personagem principal da trilogia Senhor do Anéis, escreveu uma mensagem lamentando a perda do colega de elenco, classificando-o como “Brilhante e vibrante”.

Publicidade

Orlando Bloom, que também teve participação no elenco da trilogia, foi outro artista que escreveu na web para Ian Holm: “Perdemos uma lenda“, disse o famoso. Ainda por meio das redes sociais, diversos internautas deixaram seu último adeus ao ator, cuja data do sepultamento não foi divulgada.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral. Pode entrar em contato comigo por meio do Instagram @paolla.evellyn