in

Taís Araújo deixa fãs arrepiados ao contar história que certamente te levará às lágrimas

A atriz fez divulgações para a obra 50 Brasileiras, narrando um pouco sobre a história da ativista da causa feminina Maria da Penha.

Globo/PopStar | Reprodução

A atriz Taís Araújo usou o seu perfil nas redes sociais, nesta sexta-feira, dia 19 de junho, para contar uma linda história para os seus seguidores; e, de quebra, deixar muita gente emocionada. O enredo proferido pela Global diz respeito a uma das mulheres mais importantes para a vida das demais mulheres brasileiras: Maria da Penha, a qual deu ensejo para a criação de uma lei protetora do gênero feminino contra as mais diversas formas de violência.

Publicidade

Ao se referir à Maria da Penha, Taís Araújo usou adjetivos como “heroína guerreira”, que apesar de ter uma trajetória marcada por acontecimentos dolorosos, usou-os como incentivo para salvar a vida de outras mulheres.

Vale lembrar que a história de Maria da Penha na luta feminina teve início quando ela foi alvo de um disparo de arma de fogo pelo seu ex-companheiro, em uma tentativa de feminicídio, que lhe deixou tetraplégica. A partir de sua mobilização, conseguiu com que a lei inspirada em seu nome e no seu caso fosse aprovada pelos parlamentares brasileiros.

Publicidade

Publicidade

Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI

Publicidade

Publicidade

Ainda na publicação feita por Taís Araújo em suas redes sociais, ela usou uma entonação de motivação para as suas seguidoras mulheres, deixando claro que a força do gênero feminino é incontestável: “Lembre se: você é importante, você é valiosa e sua voz em uníssono com a de outras, se torna ainda mais forte!”, escreveu a famosa.

A leitura da história de Maria da Penha tem relação com a obra 50 Brasileiras, que traz a biografia de grandes ícones femininos, sobretudo para o aprendizado das crianças. Vários seguidores de Taís Araújo deixaram comentários emocionados na publicação.

Além de ter deixado muita gente arrepiada, a atriz acabou expondo publicamente uma história que deve ser repassada a todos os brasileiros, uma vez que muitos desconhecem todas as lutas que foram necessárias, sobretudo na vida de Maria da Penha, até que a lei entrasse em vigor, em defesa dos inúmeros abusos cometidos contra as mulheres do país.

Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com