in

Maju Coutinho recebe informação de última hora e o que anuncia ao vivo preocupa

Apresentadora do Jornal Hoje, da Globo, deu informação sobre atualização dos casos de Covid-19.

Reprodução: Globo

O consórcio formado por diversos veículos de comunicação que tem atualizado os dados sobre a Covid-19 no Brasil divulga boletins diários às 13h, mas nesta sexta-feira (19) houve a divulgação de um boletim extra, às 14h, que apresentou uma marca triste para o Brasil em meio à pandemia do novo coronavírus.

Publicidade

A atualização foi feita durante o Jornal Hoje e Maju Coutinho deu a informação em primeira mão na tela da Rede Globo. “O Brasil acaba de superar a marca de 1 milhão de contaminados pela Covid-19 desde o início da pandemia”, afirmou a jornalista ao vivo.

No total, o Brasil contabiliza 48.427 mortes por Covid-19, de acordo com os dados do consórcio formado por G1, Extra, O Globo, UOL, Estado de S. Paulo e Folha de S. Paulo. Os números atuais são bem preocupantes e o país deve ultrapassar a marca de 50 mil mortes em decorrência da doença causada pelo novo coronavírus.

Publicidade

Publicidade

O vírus se disseminou através da China para todo o mundo no fim do ano passado.
No dia 25 de fevereiro, o Brasil registrou o primeiro caso de coronavírus. Em quase quatro meses, o número cresceu a patamares elevados e ainda não há informação de quando o país atingirá o pico de casos e começará a apresentar queda. 

Publicidade

A Rede Globo tem dedicado boas horas do Hora 1, Bom Dia Brasil, Jornal Hoje, Jornal Nacional e Jornal da Globo para informar os telespectadores sobre a pandemia. A emissora chegou a criar um programa especial, apresentado por Márcio Gomes, para falar somente sobre o assunto. A atração já saiu do ar. Em todo o mundo, a pandemia já matou mais de 450 mil pessoas e 8,5 milhões de casos foram registrados.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!