in

Jair Bolsonaro fala pela primeira vez sobre a prisão de Queiroz: ‘não estava foragido’

Presidente falou sobre a prisão de ex-assessor de seu filho Flavio Bolsonaro.

Facebook Jair Bolsonaro / Reprodução SBT

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) falou pela primeira vez sobre a prisão do ex-assessor Fabrício Queiroz. O ex-funcionário de Flavio Bolsonaro foi preso na manhã de quinta-feira (18), em Atibaia, interior de São Paulo. Ele estava na casa do advogado Frederick Wassef.

Publicidade

O mandado de prisão foi expedido pela Justiça do Rio de Janeiro e políciais civis se dirigiram ao local para prendê-lo. Os homens que foram prender Queiroz só ficaram sabendo quem era o preso quando chegaram ao local. A atitude foi tomada para evitar qualquer tipo de vazamento antes da prisão.

Na noite desta quinta, em sua tradicional live transmitida pelo Facebook, o presidente comentou o caso. Ele começou dizendo que não é advogado de Fabrício Queiroz e nem está envolvido no processo. “Queiroz não estava foragido e não havia nenhum mandado de prisão contra ele. Foi feito uma prisão espetaculosa”, afirmou o presidente da República.

Publicidade

Bolsonaro afirmou também que àquela altura Queiroz já deveria estar no Rio de Janeiro, para onde foi levado pela polícia, e será acompanhado por um advogado. “E a Justiça siga o seu caminho”, disse Bolsonaro, que criticou a ação que foi feita para prender Queiroz.

Publicidade

“Parecia que estava prendendo o maior bandido da face da terra”, analisou Bolsonaro. O presidente também explicou que Queiroz estava naquela região porque o local é próximo do hospital onde ele fazia tratamento. Devido a pandemia do novo coronavírus, Queiroz vai ficar 14 dias em quarentena no presídio de Bangu, no rio de Janeiro, para onde foi transferido horas depois da prisão.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!