in

Coronavírus mata mais de 45 mil no Brasil e filho de Bolsonaro faz ‘piada’ para atacar ex-aliada

Eduardo Bolsonaro ironizou diagnóstico positivo para Covid-19 de Joice Hasselmann

Instagram Eduardo Bolsonaro

O Brasil já ultrapassou a marca de 46 mil mortes por Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. De acordo com dados do Ministério da Saúde, divulgados pelo painel da universidade norte-americana John Hopkins, o país é o segundo com o maior número de mortes em todo o mundo: 46.510. Os Estados Unidos lideram o triste ranking, com 117.717 mortes.

Publicidade

Em número de casos confirmados, o Brasil também é o segundo colocado: 955.377 pessoas foram infectadas pelo novo coronavírus no país. Os Estados Unidos estão à frente com 2,1 milhões de casos de Covid-19. Neste cenário, uma “piada” feita pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (sem partido) pegou mal nas redes sociais.

Após a notícia de que a deputada Joice Hasselman teria contraído Covid-19, o filho do presidente Jair Bolsonaro usou o Twitter. “Não sabia que coronavírus dava em porco também”, escreveu. Embora não tenha citado o nome de Joice, aliados de Bolsonaro chamam a ex-aliada de Peppa Pig, em referência a um desenho animada. Peppa é uma porquinha.

Publicidade

O post de Eduardo repercutiu e conta mais milhares de curtidas, compartilhamentos e comentários. “Chama ela de porco mas o único sem humanidade aqui é você”, escreveu Renan Santos, um dos líderes do Movimento Brasil Livre (MBL). “Se cuida, querido”, ironizou outra internauta.

Publicidade

Publicidade

“Não sabia que você tinha pegado a Covid-19”, comentou mais um internauta. “Hora de bloquear o 03 com gosto”, disparou mais um. “Deu até nas antas que foram buscar o vírus nos EUA de avião presidencial”, tuitou mais uma, fazendo referência aos infectados que estavam na comitiva presidencial que viajou aos Estados Unidos em março.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!