in

Arrombamento, captura e grande revelação: os bastidores da prisão de Queiroz, amigo da família Bolsonaro

Os mandados de busca e apreensão e de prisão contra Queiroz foram expedidos pela justiça do Rio de Janeiro.

Reprodução: YouTube

Fabrício Queiroz, ex-assessor e ex-motorista do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) foi preso na manhã desta quinta-feira, 18 de junho, em Atibaia, no interior de São Paulo. 

Publicidade

Os mandados de busca e apreensão e de prisão contra Queiroz foram expedidos pela justiça do Rio de Janeiro, num desdobramento da investigação que apura esquema de “rachadinha” na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). A prisão foi feita numa operação da Polícia Civil e do Ministério Público de São Paulo.

De acordo com as primeiras informações, foi preciso arrombar a porta da residência para capturar Queiroz. O delegado que comandou a operação revelou que ele não resistiu à prisão. O que chamou a atenção foi o fato de Queiroz revelar que estava muito doente.

Publicidade

Publicidade

Queiroz foi encontrado em um imóvel que pertence a Frederick Wasseff, advogado de Flávio Bolsonaro. O ex-assessor do filho do presidente foi levado para unidade da Polícia Civil de São Paulo. Lá, ele deverá passar por um exame de corpo de delito, e em seguida será encaminhado para o Rio de Janeiro.

Publicidade

Entenda o caso

Queiroz é um policial militar aposentado que movimentou de forma atípica cerca de R$ 1,2 milhão, que ocorreu entre janeiro de 2016 e janeiro de 2017, incluindo depósitos e saques.

Essa informação foi apurada pelo Coaf (Conselho de Atividades Financeiras). Ele trabalhou para Flávio quando o filho do presidente era deputado no Rio de Janeiro. Além de Queiroz, outros 74 servidores e ex-servidores tiveram operações bancárias suspeitas. Queiroz até foi chamado de “cara correto” e “trabalhador” por Flávio, durante uma live na internet no final de maio.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Anna Müller

Bastante ativa nas redes sociais, escrevo conteúdo sobre os mais diversos assuntos para a plataforma i7 Network.