in

São Paulo pode perder duas peças defensivas importantes no fim do ano

Reinaldo e Anderson Martins têm contrato até o fim do ano e podem não renovar.

Rubens Chiri

O São Paulo tem uma das defesas mais sólidas do Brasil. No Brasileirão do ano passado, o Tricolor sofreu menos gols do que o campeão Flamengo e o setor defensivo foi bastante elogiado. A zaga titular é formada por Bruno Alves e Arboleda. 

Publicidade

Anderson Martins é o titular imediato. Neste ano, por exemplo, ele atuou em duas partidas do Campeonato Paulista na ausência de um dos titulares. O contrato de Anderson termina em dezembro e ainda não há informações sobre renovação contratual.

O vínculo do atleta termina no dia 31 de dezembro. Conforme a lei do futebol, seis meses antes dessa data ele pode assinar com qualquer equipe. Além dele, o São Paulo pode perder um titular do setor defensivo: o lateral-esquerdo Reinaldo.

Publicidade

Se a defesa do Tricolor é um sucesso, os laterais também são elogiados por isso. Reinaldo é titular absoluto pelo lado esquerdo e seu contrato também termina no dia 31 de dezembro. Kingnaldo, como é chamado por parte da torcida, é titular no time de Fernando Diniz.

Publicidade

Agora resta saber se a diretoria vai procurar os dois jogadores para renovar o contrato e se haverá acordo. Às vezes, há divergências entre o tempo de contrato e o salário oferecido pelo clube em relação ao que os jogadores gostariam de receber. 

Publicidade

Léo Pelé é o reserva imediato de Reinaldo no São Paulo. O lateral teve oportunidade algumas vezes, mas não conseguiu convencer e permanecer como titular. Além de Anderson Martins, Fernando Diniz tem Walce como reserva para a zaga. Nas próximas semanas pode haver alguma informação nova sobre essas negociações.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!