in

Xodó de Renato volta ao Grêmio, mas deve ser negociado com a Europa

Jonatha Robert retornou ao Grêmio, após curto período de empréstimo ao Cruzeiro.

Divulgação: Grêmio

O meia-atacante Jonatha Robert foi um dos destaques das categorias de base do Grêmio. No ano passado, ele esteve no time campeão da Copa Rio Grande do Sul de Futebol Sub-20. No começo deste ano, disputou a Copa São Paulo de Futebol Jr.

Publicidade

Jonatha Robert estava emprestado ao Cruzeiro, mas o Grêmio pediu o retorno do jogador. Após pouco tempo em Belo Horizonte, o atleta não vingou na Raposa. A informação do retorno do atleta foi divulgada pelo jornalista Léo Gomide, da Rádio 98FM, de Minas Gerais.

Aos 20 anos, o jogador é um xodó de Renato Portaluppi, mas não deve continuar no Grêmio. Há possibilidade empréstimo para o futebol europeu. O Alavés, da Espanha, é um dos principais times interessados no jogador, especialmente depois de viagem do time de transição do Grêmio à Espanha.

Publicidade

O elenco sub-23 jogou contra Sevilla e Real Bétis, da Espanha, e contra Braga, Vitória de Guimarães e Benfica, de Portugal. O Imortal deixou a Espanha invicto e Jonatha Robert foi o grande destaque do time. No ano passado, ele disputou uma partida pelo time principal na última rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Goiás.

Publicidade

Jonatha Robert tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2022. Além da possibilidade de empréstimo, ele também pode ser aproveitado no time principal. Quando o futebol voltar, o Tricolor disputará Campeonato Gaúcho, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores da América. Ter um elenco grande diante de tantas competições é muito importante e a comissão técnica do Grêmio sabe disso. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!