in

Cantor querido morre após luta contra doença e causa comoção: ‘Muito triste’

O artista tinha 84 anos de idade e se tornou um ícone do rock em seu país de origem.

Area Vip

Desde que o ano de 2020 iniciou, muitas foram as perdas anunciadas de pessoas do cenário artístico, como o ator Felipe Duarte, da Rede Globo, a cantora Fabiana Anastácio, que fazia parte da música gospel, e o compositor brasileiro Aldir Blanc, que faleceu há há algumas semanas vítima do novo coronavírus.

Publicidade

Na semana passada, mais uma morte no cenário das celebridades foi confirmada, para a tristeza de muitos fãs. Desta vez foi um conhecido cantor britânico, chamado Dave Spencer. O artista era mais conhecido pelo nome artístico de Ricky Valance, pelo qual se popularizou entre o público.

Ricky, que era bastante querido e admirado em seu país, tinha 84 anos de idade e foi a óbito depois de travar uma longa batalha contra a demência. Ele ficou conhecido pelo público por causa da música Tell Laura I Love Her, que fez um enorme sucesso nos anos 60 no Reino Unido. A morte do cantor foi confirmada na última sexta-feira (12/06) e a família preferiu não se pronunciar sobre o falecimento.

Publicidade

A carreira do artista e mensagens nas redes sociais

Ricky deu início a sua carreira musical no final dos anos 50.  Após o lançamento da música Tell Laura I love her, ele conseguiu alcançar o primeiro lugar da UK Singles Chart, uma parada de singles e temas musicais do Reino Unido.

Publicidade

Por meio das redes sociais, diversos admiradores do trabalho de Ricky escreveram mensagens nas quais lamentavam a perda do artista: “Descanse em paz“, disse um. “Muito triste“, comentou outro. “Profundas condolências à família“, acrescentou uma terceira pessoa.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral. Pode entrar em contato comigo por meio do Instagram @paolla.evellyn