in

Romildo Bolzan coordena busca por novo lateral-esquerdo para o Grêmio

Caio Henrique retornou ao Atlético de Madrid e Grêmio procura novo jogador para a posição.

Divulgação Grêmio

O Grêmio está à procura de um novo lateral-esquerdo. Depois de contratar Caio Henrique por empréstimo no começo da temporada e ver o Atlético de Madrid pedir o jogador de volta nas últimas semanas, o Tricolor está em busca de um jogador para a posição.

Publicidade

Atualmente, Côrtez é o titular da posição e o Grêmio se inspira na contratação do jogador, em 2016, para trazer um novo lateral-esquerdo. Com passagens pelo Botafogo e São Paulo, Côrtez foi contratado sem nenhum custo. Em tempos de pandemia, esse tipo de contratação é importante.

O Grêmio passa por um período de crise financeira. A pandemia do novo coronavírus fez o clube deixar de ganhar dinheiro com bilheteria e cotas de TV. A Rede Globo não pagou a última parcela referente ao Campeonato Gaúcho e também não deve pagar valores referentes ao Brasileirão até que a competição comece. 

Publicidade

O presidente Romildo Bolzan Jr. é quem conduz as negociações para o Grêmio contratar um novo lateral-esquerdo. Renato Portaluppi deixou na mão do presidente do clube. A ideia é de que o reforço chegue ainda nesse semestre, antes do início do Campeonato Brasileiro.

Publicidade

Ainda não há previsão oficial de quando o torneio nacional vai ter início. O objetivo é Renato ter um grupo fechado antes de o retorno do futebol ser definido. O Grêmio disputa Campeonato Gaúcho, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Libertadores da América. Depois de um 2019 sem títulos, o Imortal quer brigar por conquistas no segundo semestre. Para isso, é necessário ter um elenco reforçado.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!