in

Morre cantor brasileiro vítima de coronavírus e fãs lamentam: ‘Meus sentimentos’

O artista deixa para trás uma grande carreira com legado de diversas composições.

Area Vip

O número de mortes por coronavírus, causador da Covid-19, tem aumentado de forma exponencial em todo o país. O casos de óbitos em decorrência da doença ultrapassaram 40 mil no Brasil, causando pânico e luto entre a população.

Publicidade

Entre as vítimas fatais do novo coronavírus estão dezenas de famosos, tanto estrangeiros como nacionais, como a cantora Fabiana Anastácio, o cantor Chris Trousdale, o compositor cearense Evaldo Gouveia, e a atriz Pilar Pellicer.

Um dos casos mais recentes de morte por coronavírus no cenário artístico está o do cantor e compositor Jorge Antônio Rodrigues Freitas. O artista tinha 59 anos de idade e teve seu falecimento anunciado na manhã do último sábado (13/06) pela Prefeitura de Cruz Alta.

Publicidade

Jorge Freitas havia sido internado no Hospital São Vicente de Paulo no último dia 05 após apresentar sinais de coronavírus. O artista se tornou um ícone da música nativista do Rio Grande do Sul e é respondeu por 50 composições, além de diversos discos e 1 DVD.

Publicidade

Pouco depois da morte de Jorge, o Movimento Tradicionalista Gaúcho publicou uma nota lamentando a morte do cantor: “Rio Grande se despede de Jorge Freitas, músico, intérprete e servidor da Secretaria de Cultura e Turismo de Cruz Alta. Em nome da diretoria, a presidente do MTG manifesta sua solidariedade“.

Publicidade

Por meio das redes sociais, diversos fãs de Jorge se comoveram com a morte e escreveram mensagens: “Meus sentimentos“, disse um. “Descanse em paz“, comentou outro. “Triste notícia“, acrescentou um terceiro internauta.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.