in

Bolsonaro faz grave acusação contra Mandetta e recebe resposta: ‘a morte está na espreita’

Em live, presidente afirmou que ministro inflava números da pandemia do novo coronavírus.

Agência Brasil / Reprodução Globo

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) causou polêmica durante live na noite desta quinta-feira (11). O chefe do Executivo fez uma grave acusação contra o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que deixou o cargo em meio após entrar em rota de colisão com o presidente.

Publicidade

“Levando-se em conta o ministro anterior, esses números eram fictícios. E ele todo dia estava vendendo o peixe de ‘fique em casa’, ‘não saia, a curva tem que amansar’, ‘ciência, foco, foco na OMS (Organização Mundial da Saúde)’. Olha o vexame da OMS aí”, afirmou Bolsonaro. O presidente disse também que gosta do ex-ministro como pessoa mas finalizou dizendo que ele deu uma inflada nos números da pandemia.

A acusação de que o ex-ministro deu uma inflada no número de casos de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, é grave já que configuraria crime. Mandetta chegou a ter aprovação maior do que o presidente no período da pandemia, mas desentendimentos entre eles fizeram Bolsonaro exonerá-lo e colocar Nelson Teich no lugar.

Publicidade

No Twitter, Mandetta respondeu Bolsonaro e citou o versículo bíblico usado como lema de campanha pelo presidente em 2018. A exemplo de Bolsonaro, Mandetta também se declara cristão e pediu ao presidente para praticar e não só citar o versículo.

Publicidade

Atualmente, o Brasil passou das 41 mil mortes em decorrência da Covid-19 e ocupa o terceiro lugar no ranking dos países com mais mortes, atrás de Estados Unidos e Reino Unido. em números de casos, o Brasil está na segunda posição, atrás apenas dos Estados Unidos.

Publicidade

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!