in

Bebê de 1 mês morre por Covid-19 e o que se descobre depois é muito preocupante

Bebê do sexo feminino deu entrada no hospital junto com a mãe, que também contraiu a doença.

Kids Brasil

A Covid-19 já causou mais de 40 mil mortes em todo o Brasil. A doença causada pelo novo coronavírus tem preocupado milhões de brasileiros e tem sido um dos assuntos mais comentados dos últimos meses. A morte de um bebê de um mês no Distrito Federal acerta o alerta para esta doença.

Publicidade

A mãe e a bebê foram ao Hospital Regional de Asa Norte (Hran) na quarta-feira (10). Ambas estavam com Covid-19. Na manhã de quinta, às 07h24, a bebê do sexo feminino morreu após o quadro evoluir e ela sofrer parada cardiorrespiratória. A Secretaria de Saúde local não divulgou o quadro clínico da mãe.

“A Secretaria de Saúde se lamenta o falecimento. A equipe do Hran está prestando todo apoio necessário para a família nesse momento difícil”, afirmou em nota. No mesmo texto, a Secretaria informou algo importante: a bebê não apresentava comorbidades – doenças prévias.

Publicidade

Esta informação é importante porque muitas pessoas acreditam que apenas quem tem comorbidades, como hipertensão, diabetes, entre outras doenças prévias, morre de Covid-19, mas não é bem assim. Muitas vítimas fatais eram saudáveis antes de contraírem a Covid-19 e perderem suas vidas.

Publicidade

De acordo com dados referentes ao Distrito Federal, a bebê foi a primeira vítima fatal da Covid-19 com menos de 20 anos na capital do país. O Distrito Federal já registrou 19.474 casos confirmados, com 250 mortes. Dezenove desses óbitos (incluindo a bebê) foram registrados nesta quinta-feira.

Publicidade

A melhor forma de evitar a contaminação é ficando em casa, se for possível, e levando bem as mãos com água e sabão. Álcool em gel também é importante. Se tiver que sair, para ir trabalhar, ao mercado ou outra atividade, é necessário o uso da máscara.

Publicidade
Destaque: Mulher quase é presa por emagrecer demais! Confira
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!