in

Globo toma decisão e substitui Renata e Bonner no comando do Jornal Nacional

Emissora escalou Mariana Gross e Hélter Duarte para apresentar o principal telejornal da casa.

Reprodução Globo

A jornalista Renata Vasconcellos teve uma quarta-feira (10) agitada. Um homem armado com uma faca invadiu a sede da Globo no Rio de Janeiro, fez a repórter Marina Araújo refém e queria falar com a âncora do JN. Por orientação da polícia, Renata foi ao local onde o homem estava com a repórter.

Publicidade

Quando a viu, ele se entregou e foi preso pela polícia. Na quarta, Renata e William Bonner apresentaram o Jornal Nacional normalmente. Os dois comentaram sobre o episódio no fim da atração. Bonner afirmou que a invasão não teve motivação política. sua colega de bancada desejou paz a todos. A invasão à emissora ocorreu no dia o aniversário de Renata.

Nesta quinta, Bonner e Renata foram substituídos no Jornal Nacional. Para o lugar deles, a Globo escalou Mariana Gross e Hélter Duarte. O site Notícias da TV informou que a Globo confirmou que os âncoras do JN terão quatro dias de descanso e só voltam ao comando do principal telejornal da TV brasileira na segunda-feira (15).

Publicidade

Na semana passada, Mariana Gross já havia substituído Renata Vasconcellos por dois dias no comando do JN. Houve até rumores de que a jornalista estaria com Covid-19, mas ela desmentiu o boato. Renata estava resolvendo problemas pessoais.

Publicidade

De acordo com a Globo, a folga de Bonner e Renata não tem nada a ver com o episódio de quarta-feira, mas com a escala do plantão de feriado de Corpus Christi, nesta quinta. Os jornalistas emendaram a sexta e o sábado. Outros telejornais da casa não passaram por esta mudança. Ana Paula Araújo apresentou normalmente o Bom Dia Brasil. À tarde, Maju Coutinho esteve no comando do Jornal Hoje.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!