in

Finalmente é divulgada a identidade do homem que invadiu a Globo e fez jornalista de refém

Último post do jovem em rede social foi feito no final do mês de maio em homenagem a Floyd.

Globo / Veja

Nesta última sexta-feira (10) uma notícia pegou as pessoas desprevenidas e deixou muitas delas assustadas. Um homem invadiu os estúdios da TV Globo e fez de refém uma jornalista, exigindo a presença de Renata Vasconcellos, que é âncora do Jornal Nacional ao lado de William Bonner.

Publicidade

O homem chegou ao local com o rosto tampado por uma máscara e munido por uma faca. Exigindo a presença de Vasconcellos ele fez a repórter Marina Araújo de refém. O criminoso exigia a presença da âncora do JN, que precisou ir até o local para negociar com o rapaz.

Após todo o susto, felizmente tudo terminou bem e após a chegada da jornalista, ele soltou Marina Araújo sem qualquer ferimento. A assessoria de imprensa da Polícia Civil informou que ele está preso por flagrante em crime de cárcere privado. A Globo emitiu uma nota dizendo que isso foi “obra de alguém com distúrbios mentais”.

Publicidade

Agora, a identidade do rapaz foi divulgada, inclusive seu perfil nas redes sociais. Seu nome é Thomas Rainer, tem cerca de 30 anos de idade e suas últimas postagens foram em localidades como Rio de Janeiro e Vitória, capital do Espírito Santo.

Publicidade

O último post de Thomas foi no dia 31 de maio em homenagem a George Floyd, o americano que foi assassinado por um policial nos Estados Unidos, que gerou uma série de protestos sobre racismo naquele país e no mundo.

Publicidade

“Yes, we can breathe together”, diz a legenda (“sim, nós podemos respirar juntos”) é a legenda escolhida pelo rapaz na publicação que você pode ver logo acima. O perfil dele segue cerca de 200 pessoas, sendo que a maioria deles são artistas da emissora dos Marinho, como Adnet, Juliana Paes, Camila Pitanga, entre outros.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .