in

Renato Portaluppi vai definir futuro de meio-campista do Grêmio

O treinador definirá se o jogador vai emprestado para Atlético-GO ou Sport.

Divulgação Grêmio

A pandemia causada pelo novo coronavírus mudou muitas coisas no futebol. O Grêmio é uma das equipes que tem definições a fazer em um futuro próximo. O presidente Romildo Bolzan já afirmou que a crise financeira chegou ao clube, que vai pegar R$ 10 milhões emprestados com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Publicidade

Quando o futebol voltar, o Grêmio deve ter jogos em sequência já que o Campeonato Gaúcho não terminou, a Copa Libertadores da América parou na segunda rodada da fase de grupos, e ainda há Campeonato Brasileiro, que vai começar, e Copa do Brasil. O Tricolor entra nas oitavas de final.

Diante do cenário que se aproxima, a diretoria e comissão técnica sabe que terá muitos jogos para disputar e ter um elenco grande é fundamental. Por este motivo, a negociação envolvendo o meio-campista Frizzo, de apenas 21 anos, não foi resolvida.

Publicidade

Caberá ao treinador Renato Portaluppi definir se o jogador deixará o clube por empréstimo para defender Atlético-GO ou Sport. Se Renato decidir que o atleta tem que permanecer para reforçar o elenco que tem quatro competições pela frente,, assim será feito pela diretoria do Imortal. 

Publicidade

Frizzo teria deixado a decisão exclusivamente nas mãos de seus representantes e da direção do Grêmio. O meio-campista está feliz na equipe e é grato ao Tricolor por tudo. Considerado um jogador de qualidade, Frizzo pode ser titular no Atlético-GO ou no Sport ou brigar por posição no time do Grêmio. Atualmente, até mesmo ficar no banco de reservas é difícil. Ele vem de contusões seguidas. 

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!