in

Menina de três anos morre afogada em praia e pais entram em desespero

Mesmo abalados com a tragédia os pais fizeram questão de levar no colo o corpo da filha até o carro do IML.

Portal do Zacarias

Uma fatalidade foi registrada na tarde desta quarta-feira (10), na praia da Ponta das Lajes, bairro da Colônia Antônio Aleixo, Zona Leste de Manaus, capital do Amazonas (AM). Uma garotinha de apenas três anos morreu afogada. A menina foi identificada como Evelin Sueli Gomes.

Publicidade

Conforme relatos de Wadson Pinta Alda, de 30 anos, pai da criança, e de sua esposa, Lucilene de Abreu Gomes, de 29 anos, os dois resolveram levar os quatro filhos para se divertir na praia, porém, o casal nunca imaginou que aquele seria o último dia de sua filha caçula.  

As primeiras investigações feitas pelas autoridades locais apontaram que por volta das 14h30, quando eles estavam acabando de preparar o lanche para seus filhos, sentiram falta da pequena Evelin. Os pais relataram que a menina estava brincando com seus irmãos.  

Publicidade

O casal entrou em desespero e pediu ajuda de outra família que estava no local para encontrar a menina. Pouco tempo depois, Evelin foi encontrada em uma poça de lama.  

Publicidade

O socorro foi acionado por testemunhas que estavam no local, porém, quanto a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência chegou ao local informado, não puderam fazer mais nada, pois Evelin já estava sem os sinais vitais.

Publicidade

De acordo com os socorristas, a mãe da criança estava chorando e acariciando os cabelos da filha até a chegada da equipe do Instituto Médico Legal. O pai da garotinha estava desesperado e fez questão de levar o corpo da filha nos braços até o carro do IML. 

A morte de Evelin vai ser investigada pela Delegacia Especializada em Ordem Política e Social (DEOPS).

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Francisco Nunes

Barbeiro profissional.