in

Rodrigo Maia abre o jogo e fala sobre processo de impeachment contra Bolsonaro

Presidente da Câmara dos Deputados deu entrevista à emissora de rádio de Porto Alegre.

Flickr Alan Santos / Câmara dos Deputados

Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) é alvo de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) desde o início do governo, em janeiro do ano passado. Apesar disso, Maia recebeu apoio de Bolsonaro quando concorreu à presidência da Câmara.

Publicidade

Em entrevista à Rádio Gaúcha, do Rio Grande do Sul, Rodrigo Maia foi questionado sobre processo de impeachment contra o presidente da República. Há mais de 30 pedidos contra Bolsonaro parados na Câmara dos Deputados. Pelas regras brasileiras, cabe ao presidente da Câmara dos Deputados colocar o tema em votação ou não.

“Não é hora de discutir impeachment, mas a união do Brasil, salvar vidas e empregos”, afirmou Rodrigo Maia. O presidente da Câmara disse ainda que a relação com Bolsonaro melhorou bastante e que as reuniões entre eles são sempre positivas. Em outras ocasiões, Maia também já havia se colocado contra o impeachment neste momento.

Publicidade

Maia ainda citou Ciro Gomes, candidato à presidência derrotado no primeiro turno em 2018, para reafirmar que o objetivo de momento é enfrentar a pandemia. “As questões políticas ficam para um segundo momento”, disse ele. Neste segundo momento, Maia afirmou que movimentos contra ou a favor de Bolsonaro podem crescer ou não.

Publicidade

O presidente da Câmara também mostrou preocupação com o aumento de mortes em decorrência da Covid-19 – o Brasil se aproxima de 40 mil óbitos -, e também com o aumento no pedido de seguro-desemprego. Segundo Maia, o desemprego deve atingir 18% no pós-pandemia. A pandemia do novo coronavírus fez com que muitas empresas demitissem e outras fecharam as portas. 

Publicidade
Publicidade
Destaque: Mulher quase é presa por emagrecer demais! Confira
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!