in

Bolsonaro recria mais um ministério, emprega genro de Silvio Santos, e recebe duras críticas

Presidente anunciou recriação do Ministério das Comunicações na noite de quarta-feira (10).

Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) usou as redes sociais na noite desta quarta-feira (10) para anunciar a recriação do Ministério das Comunicações. O chefe do Executivo explicou a decisão e contou que o deputado federal Fabio Faria (PSD-RN) foi escolhido como ministro.

Publicidade

“Nesta data, via MP, fica recriado o Ministério das Comunicações a partir do desmembramento do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Para a pasta foi nomeado como titular o deputado Fabio Faria”, escreveu o presidente.

A decisão de Bolsonaro causou polêmica e a hashtag “Bolsonaro Traidor” é um dos assuntos mais comentados do Twitter na manhã desta quinta. Muito apoiadores do presidente estão criticando. a decisão de recriar a pasta.

Publicidade

Internautas estão postando print de setembro de 2018, em que Bolsonaro dizia ter assumido o compromisso de reduzir o número de ministérios. No mesmo texto, Bolsonaro também disse que não negociaria cargos em troca de apoio. Atualmente, ele é criticado por se unir ao chamado Centrão.

Publicidade

Publicidade

“Mais uma promessa de campanha descumprida. O enxugamento da máquina pública é super necessária para um país em que a maior parte do povo vive na miserabilidade e o motivo não é nada altruísta. Pergunto a você, onde está o candidato Bolsonaro?”, questionou um internauta.

Fabio Faria, escolhido ministro para a nova pasta, é casado com Patrícia Abravanel, filha de Silvio Santos. O dono do SBT, aliás, é um apoiador de Jair Bolsonaro, mas isso nem chega a ser novidade. Historicamente, Silvio Santos sempre apoia o presidente que está no poder.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!