in

Luto e desespero: bebê de 1 mês é encontrado morto pelos pais

A perícia abriu um inquérito a fim de investigar a real causa do falecimento da criança.

Polêmica Paraíba

Um trágico episódio marcou a madrugada de um casal do interior do Ceará, na última terça-feira (09/06). Um bebê, de apenas um mês de vida, acabou falecendo enquanto dormia com os pais, na residência da família. 

Publicidade

A criança, que não teve identidade revelada, foi dormir na mesma cama com os pais na noite da última segunda-feira (08/06) sem apresentar sinal de problema de saúde. Ela foi encontrada sem vida pelos genitores quando estes acordaram na manhã do dia seguinte. 

De acordo com os pais, o bebê não tinha nenhuma doença. Quando viram que a criança não estava mais respirando pela manhã, rapidamente entraram em contato com a polícia civil da cidade, que acionou uma ambulância na tentativa de socorrer a vítima.

Publicidade

De acordo com Rodrigo Pinheiro, o delegado do município de Acopiara, no estado do Ceará, onde o triste episódio aconteceu, as informações preliminares a respeito do caso apontam que a causa da morte da criança foi asfixia.

Publicidade

A perícia que investiga o ocorrido tem trabalhado sob duas hipóteses: que o bebê tenha sufocado com algum líquido interno ou que os pais tenham pressionado, de maneira involuntária, a região torácica da vítima, levando esta à asfixia por não impedi-la de voltar a respirar.

Publicidade

Um inquérito foi instaurado na Delegacia Municipal de Acopiara para apurar as circunstâncias da morte. O resultado pericial deve sair em breve, informando a verdadeira causa do falecimento da criança. Ainda de acordo com o delegado local, a vítima não apresentava nenhum sinal que indicasse violência física.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral. Pode entrar em contato comigo por meio do Instagram @paolla.evellyn