in

Torcedor do Inter, jogador se derrete pelo Grêmio: ‘mexe comigo’

Alan Ruschel já assumiu ser torcedor do Colorado, com quem teve vínculo entre 2014 e 2018.

Getty Images

Lateral-esquerdo e meio-campista, Alan Ruschel, da Chapecoense, nunca escondeu de ninguém que é torcedor do Internacional. Aos 30 anos, o atleta ganhou projeção nacional após a tragédia envolvendo a Chape em viagem à Colômbia, em 2016. Ruschel é um dos sobreviventes da queda do avião.

Publicidade

Em entrevista, o jogador falou sobre futebol e surpreendeu ao comentar sobre o Grêmio. O jogador vê o Imortal como referência de torcida apaixonada. Ele também elogiou a torcida do Corinthians e classificou como “fenomenal”. Na entrevista, o jogador reafirmou que torce para o Inter, mas garantiu: “Grêmio mexe comigo”.

Revelado pelo Juventude em 2008, Alan Ruschel teve vínculo com o Internacional entre 2014 e 2018. Em 2016, quando o avião que levava a Chapecoense para a Colômbia caiu, o jogador tinha vínculo com o Colorado e estava emprestado. Em 2018, foi contratado em definitivo pelo time de Santa Catarina.

Publicidade

Na passagem pelo Inter, Alan Ruschel foi campeão gaúcho em 2014 e 2015. Apesar de toda ligação com o Colorado, o lateral-esquerdo não fez de rogado ao falar sobre o Grêmio. Ele afirmou que futebol não é guerra e que é necessário separar as coisas. 

Publicidade

“Também gostaria de jogar no Grêmio, que tem uma torcida apaixonada assim como a do Inter. Mas o Grêmio, assim como o Corinthians, tem essa característica de ser guerreiro e copeiro. São dois clubes que eu me identificaria muito”, afirmou Alan Ruschel.

Publicidade

Com 30 anos, o jogador ainda tem alguns anos pela frente no futebol e, quem sabe um dia, pode realizar o sonho de defender o Tricolor. Recentemente, o Grêmio perdeu o lateral-esquerdo Caio Henrique, que retornou ao Atlético de Madrid.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!