in

Brasil se aproxima das 40 mil mortes por coronavírus e Bolsonaro é exposto por ‘apoiadora’

Mulher que protestou contra Bolsonaro é assessora de vereador ligado ao MBL.

Flickr Alan Santos

O Brasil caminha para a marca de 40 mil mortes em decorrência da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. De acordo com os dados oficiais são 38.406. O país é o terceiro com o maior número de óbitos, atrás apenas dos Estados Unidos (112.093) e Reino Unido (40.968).

Publicidade

Nesta quarta-feira (10), o presidente da República deixou o Palácio da Alvadora e parou para falar com apoiadores e com jornalistas. Foi neste momento que uma mulher se manifestou contra o presidente. Ela portava um cartaz com o número de mortos por coronavírus e afirmou ter votado em Bolsonaro nas eleições de 2018.

“Nós temos hoje 38 mil famílias com mortos por causa da Covid. E realmente, assim, não são 38 mil de estatística. São 38 mil famílias que estão morrendo neste momento, 30 mil pessoas que estão chorando. Como chefe da nação, eu fiz campanha para o senhor, acho até que o senhor me conhece. Eu sinto que o senhor traiu nossa população”, afirmou.

Publicidade

A mulher foi identificada como Cristiane Damo Bernart e tornou-se assunto nas redes sociais por ser assessora do vereador Fernando Holiday (DEM-SP). O próprio vereador, integrante do Movimento Brasil Livre (MBL), usou o Twitter para parabenizar a assessora.

Publicidade

Holiday afirmou que ela participou do protesto de forma corajosa contra o presidente e disse também que ela não recebeu para ir até Brasília criticar Bolsonaro.
O tema virou assunto nas redes sociais e o nome do vereador apareceu no trending topics (ranking dos assuntos mais comentados) do Twitter.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!