O Cidade Alerta fazia a cobertura de mais um assassinato na RecordTV na tarde desta terça-feira, 09 de junho, e acabou revoltando os familiares da vítima.
A repórter Luiza Zanchetta e o cinegrafista José Filho acusou o homem de ser agiota, informação que teria sido dada pelos vizinhos da vítima.
Primeiro um rapaz esbravejou ao ouvir tal acusação e disse que a reportagem estaria “falando merda”. A jornalista defendeu a informação e retrucou, dizendo que ele estava atrapalhando o trabalho de reportagem.
Ele emprestou dinheiro para você?”, perguntou o rapaz. “Nós temos informações de vizinhos que confirmam isso”, respondeu a repórter. “Todo mundo deu informação para vocês falarem bosta?”, criticou o homem.
Quando a jornalista decidiu entrevistar a filha da vítima, a repercussão ficou ainda pior. Visivelmente abalada com a perda que tinha acabado de sofrer, além de pedir respeito ao pai, precisou também corrigir a repórter que errou o nome do homem assassinado.
“O meu pai, eu perdi meu pai hoje e não estou vendo um pingo de respeito aqui, vocês falando que ele é agiota, gente! Como assim, qual é essa informação? Da onde vocês tiraram isso, por favor? Eu acho que vocês têm que ter um pingo de consideração”, desabafou.
Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI
Ela ainda aproveitou para dizer poucas e boas na cara de Luiz Bacci. “Vocês não podem afirmar uma coisa. De repente, vocês vêm com suposições de vizinho? Achei que o jornalismo da Record era mais responsável”., completou.
Assista ao vídeo
No fim, Bacci conversou com a irmã do homem que se irritou com a reportagem. Ele pediu desculpas por ter chamado a vítima de agiota sem ter provas.