in

‘Sufocou até que ela ficasse desacordada’, os detalhes da morte da adolescente Maria Eduarda

Corpo da garota de 15 anos foi encontrado e morte foi confirmada pela polícia.

G1

A adolescente Maria Eduarda, de 15 anos, saiu de casa por volta das 19h30 do dia 2 de junho para ir à casa de uma amiga. A mãe da garota ficou preocupada quando deu 22h30, horário combinado para o retorno, e ela não apareceu. A mulher acabou pegando e no outro dia saiu para trabalhar achando que a filha estava em seu quarto, dormindo.

Publicidade

No dia seguinte, quando chegou do trabalho, a mãe percebeu que Maria Eduarda ainda não havia chegado e procurou a polícia. As buscas foram iniciadas e a pior notícia possível foi confirmada: a adolescente Maria Eduarda foi assassinada. O corpo foi encontrado no domingo (7) em um matagal de Formiga, cidade da região centro-oeste de Minas Gerais.

No meio do caminho, Maria Eduarda deu de cara com o homem que tirou sua vida. A garota foi seguida até próximo uma unidade do Exército. O homem não conhecia Maria Eduarda, mas ao ver na rua decidiu segui-la. Em depoimento à polícia, ele disse que deu uma gravata na vítima até desacordá-la.

Publicidade

“Depois amarrou a blusa [da própria vítima] e a matou estrangulada”, contou o delegado Luís Paulo Oliveira, da delegacia de Crimes Contra a Pessoa. O homem foi detido pela polícia em uma padaria
e confesso que queria roubar, mas o crime tomou outros rumos.

Publicidade

O delegado regional Tiago Veiga também comentou detalhes do crime que chocou a cidade de Formiga. “Ele contou que abordou ela sem arma e anunciou o roubo. Ele informou que a sufocou até que ela ficasse desacordada e arrastou a para o matagal. Não há dúvidas de que ele tenha cometido o crime sexual. Na sequência, o autor enforcou a jovem com o próprio casaco dela”, afirmou Tiago.

Publicidade

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!