in

Após venda de Love, Corinthians continua reformulação e defensor pode estar de saída para Europa

Depois da venda do atacante, outro jogador pode estar de saída do clube paulista.

Reprodução/ GazetaSP

O Corinthians presencia um momento de reformulações no plantel do time. Após a venda do atacante Vágner Love, a diretoria do Timão tem buscado reforços para dar sequência a ideia da reformulação no elenco. O comandante Tiago Nunes teria dado seu aval para que esse processo continue, agora com uma venda de uma jovem promessa do clube.

Publicidade

Segundo informações fornecidas pelo site do Globoesporte.com nesta terça-feira (09), o Corinthians teria autorizado o atleta Carlos Augusto de 21 anos de idade negociar com clubes europeus. O agente do jogador, Rafael Brandino, já teria viajado ao continente para tentar firmar um negócio.

Publicidade

Publicidade

O jovem jogador teria despertado o interesse de clubes da Europa no começo da temporada deste ano. Com a abertura da janela de transferências, o Timão rejeitou duas propostas pelo craque, que vieram do clube do Genoa. Outro clube italiano também que se mostrou interessada na promessa foi a Roma.

Publicidade

O clube que atualmente negocia com o Timão não foi divulgado e as tratativas ocorrem em sigilo. Carlos Augusto possui vínculo contratual com o Corinthians até o final do ano que vem. Caso seja vendido em breve, apenas poderá ser registrado em seu novo time no mês de setembro, que é quando se inicia a janela de transferência do país.

Vale ressaltar que no final do ano passado o lateral-esquerdo foi até a Itália nas férias para que fosse concluído o processo de cidadania italiana. Esse fator seria um facilitador para que o atleta migrasse para um time de lá.

Carlos Augusto foi formado na base do Timão, que detém 100% de seus direitos econômicos. Com sua saída, o comandante Tiago Nunes tem a opção de Sidcley e Lucas Piton para a lateral-esquerda.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por RAFAEL F

Rafael Ferreira é um escritor apaixonado pelo que faz. O que começou como um hobbie, hoje virou profissão, com seu ingresso na faculdade de Jornalismo. Busca sempre manter seus leitores por dentro dos assuntos da atualidade, seja no Brasil ou no mundo. É responsável por levar entretenimento e cultura com a qualidade que é devida de um redator da i7 Network. Sinta-se a vontade para entrar em contato pelo Instagram @rafaelferreiraa7.