in

Reinaldo Gottino volta à Record TV e faz Maju Coutinho perder público na Globo

Gottino voltou à Record TV para apresentar o programa Balanço Geral SP.

Reprodução Globo / Divulgação Record TV

A volta de Reinaldo Gottino à Record TV, depois de um período de oito meses em que estava na CNN Brasil, canal da TV fechada, foi boa para o programa Balanço Geral. Exibido das 11h52 e 15h16, o programa desta segunda-feira (8) registrou média de 8,2 pontos na Grande São Paulo, segundo dados do Ibope divulgados pelo Notícias da TV.

Publicidade

Nas quatro segundas anteriores o Balanço Geral registrou 7,5 pontos. Na semana passada, a audiência média foi de 6,8 pontos. A diferença de 1,4 ponto representa 105 mil domicílios. O retorno de Gottino à Record TV foi ruim para César Tralli, do SP1, e Maju Coutinho, do Jornal Hoje.

O telejornal apresentado por Maju registrou queda de audiência. A média caiu de 14,2 pontos nas quatro segundas anteriores para 12,1 pontos neste dia 8. O Jornal Hoje foi estendido durante a pandemia do novo coronavírus e a Globo tirou do ar o Se Joga. O programa de Fernanda Gentil não deve retornar.

Publicidade

O SP1, que registrou média de 13,3 nas segundas anteriores, registrou 10,6 no dia de reestreia de Gottino no Balanço Geral. O quadro A Hora da Venenosa, o de maior sucesso do Balanço Geral, registrou média de 9,7 pontos contra 10,5 da Globo. Esta foi a menor diferença para a Globo desde o dia 14 de março, quando começou o isolamento social e o Jornal Hoje assumiu a liderança isolada do horário.

Publicidade

O Balanço Geral foi a terceira maior audiência da Record TV nesta segunda. Apenas o Cidade Alerta, com 8,5 pontos de média, e o Jornal da Record, com 8,3, ficaram à frente do programa apresentado por Reinaldo Gottino.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!