in

Auxílio emergencial: Paulo Guedes confirma o pagamento de mais duas parcelas

Ministro da Economia confirmou prorrogação dos pagamentos em reunião interministerial.

Caixa / Senado Federal

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se reuniu com seus ministros no Palácio da Alvorada, nesta terça-feira (9), e a reunião foi transmitida ao vivo pela TV Brasil. A reunião interministerial virou assunto nas redes sociais, especialmente após as declarações do ministro da Economia, Paulo Guedes, sobre o auxílio emergencial.

Publicidade

O auxílio tem sido pago desde abril para pessoas desempregadas, beneficiários do Bolsa Família e profissionais autônomos que tiveram a tenda afetada devido à pandemia causada pelo novo coronavírus. Quase 60 milhões de brasileiros recebem o auxílio emergencial e há cerca de 10,4 milhões aguardando análise.

“O presidente já lançou e comunicou isso que, por dois meses, nós vamos estender o auxílio emergencial”, afirmou Paulo Guedes, referindo-se à declaração dada por Bolsonaro na semana passada, quando disse que havia conversado com o ministro sobre a prorrogação do benefício.

Publicidade

Com a confirmação do estendimento do pagamento do auxílio emergencial por mais dois meses, os beneficiários agora querem saber se o valor será mantido ou se haverá redução. Na sexta-feira (5), o secretário especial da Fazenda, Waldemar Rodrigues, afirmou que o governo pretende pagar duas parcelas de R$ 300 cada.

Publicidade

Na mesma reunião, Paulo Guedes afirmou que o governo Bolsonaro vai lançar em breve um programa chamado Renda Brasil, que vai unificar todos os programas sociais atuais. Guedes também disse que o governo aprendeu que há 38 milhões de brasileiros invisíveis e que precisam de inclusão no mercado de trabalho.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!