in

Douglas abre o jogo sobre importância de Roger Machado para o time de Portaluppi

Ex-meia do Grêmio falou que Roger deixou time redondo para Renato assumir em 2016.

Divulgação: Grêmio

Ex-meia do Grêmio, Douglas participou de live com o jornalista Duda Garbi, do grupo RBS, e falou sobre a passagem de Roger Machado pelo comando do Grêmio, antes da chegada de Renato Portaluppi. Douglas fez questão de reconhecer o trabalho de Roger.

Publicidade

O ex-atleta fez questão de recordar a passagem do treinador pelo Imortal, entre 2015 e 2016. Roger Machado chegou ao Grêmio para substituir Luiz Felipe Scolari. Em sua passagem, o Tricolor não conquistou nenhum título, mas para Douglas o treinador foi importante.

Douglas recordou a saída do treinador. Segundo ele, o time não conseguia mais jogar. Nas partidas, o Grêmio de Roger Machado criava, mas os gols não saiam e isso abalou a confiança do grupo. Depois das partidas contra Coritiba, Palmeiras e Ponte Preta, o treinador pediu demissão.

Publicidade

“E fomos jogar contra a Ponte, outra sacolada e ele falou que não conseguia mais. Ele nos dizia: “Eu quero ajudar, mas não consigo. Não consigo tirar mais nada de vocês, então é melhor dar espaço pra outro”. E aí ele saiu”, comentou o jogador, que afirmou também que Roger deixou o time redondo para Renato Portaluppi.

Publicidade

O atual treinador do Grêmio chegou em 2016 e conquistou diversos títulos desde então, entre eles Copa do Brasil, Copa Libertadores da América e Recopa Sul-Americana. Renato é um dos grandes ídolos do Grêmio. Roger Machado, que também é ídolo pelo título da Libertadores de 1995, como jogador, treina atualmente o Bahia.

Publicidade

O treinador já passou por Atlético-MG e Palmeiras. Roger é muito elogiado como um dos melhores treinadores de sua geração. Neste ano, ele correu risco de ser demitido pelo Bahia, mas se manteve no cargo.  

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!