in

Luisa Mell diz o que muitos queriam sobre morte do menino Miguel: ‘só o começo’

Ativista se manifestou nas redes sociais e fez duras críticas à Sarí Côrte Real.

Metrópoles / Arquivo Pessoal Mirtes Souza

A morte do menino Miguel Otávio Santana da Silva, de 5 anos, está repercutindo em todo o Brasil. Na terça-feira (2), o garoto caiu do nono andar de um prédio de classe média alta do Recife, em Pernambuco. Ele estava com a patroa da mãe, Sari Côrte Real, esposa do prefeito de Tamandaré, região metropolitana do Recife.

Publicidade

Câmera de segurança mostrou a mulher colocando o menino no elevador. Ele queria ir atrás da mãe, a empregada doméstica Mirtes Souza, que havia saído para passear com o cachorro da patroa. O menino entrou no elevador sozinho, apertou alguns botões depois que a porta fechou e desceu quando o elevador abriu no nono andar. Em seguida, ele desceu, passou por uma porta e chegou ao local de onde caiu.

O caso foi registrado como homicídio culposo, quando não tem a intenção de matar. Em um primeiro momento, o delegado que cuida do caso não divulgou o nome de Sarí. Nas redes sociais, muita gente passou a pedir justiça e a repercussão foi grande. A ativista Luisa Mell fez duas críticas à Sarí Côrte Real em sua conta oficial no Instagram e propôs a pagar o advogado que vai acompanhar Mirtes.

Publicidade

“Estou falando com a prima dela. A mãe está bem abalada. Passou mal agora. Eu vou ajudar a fazer justiça. Quero ajudar no processo criminal e civil”, afirmou Luísa Mell. No Instagram, as críticas foram pesadas e diretas.

Publicidade

View this post on Instagram

Quem pagava o salário da Mirtes, mãe do Miguel era o povo brasileiro!!l O povo pagava o salário da funcionaria da casa do prefeito ? Isso tem nome né? Sari Corte Leal, a primeira dama de Tamandaré colocou uma criança de 5 anos sozinha em um elevador para ir atrás da mãe( volte 1 post) Sari, se fosse um amiguinho da escola do seu filho que estivesse brincando na sua casa, e começasse a pedir pela mãe, vc colocaria ele sozinho em um elevador para ir atrás dela sozinho?!!! Óbvio que não. Colocou Miguel, pq ele era filho da empregada. Pq a vida de uma criança pobre não valia seu tempo. Sua unha era mais importante. Hj terá uma grande manifestação na frente do seu condomínio no Recife. E é só o começo. Eu choro olhando a foto da Mirtes sorrindo com o Miguel. Sei que este sorriso nunca mais existirá, graças a vc Sari. E todo seu egoísmos nojento. Vc pode ser poderosa, rica… mas nós somos um país inteiro ao lado de uma mãe que sofre a dor mais terrível que existe… #justiçaparaMiguel Ontem qd postei, coloquei em letras maiúsculas que as escolas estavam fechadas. Algumas pessoas acharam que eu estaria culpando as escolas. Óbvio que não gente! É pq eu conheço a podridão humana. Sabia que iria ter gente tentando culpar a vítima. Olhem o comentário de uma tal de Daniela em um post no face… #vergonha

A post shared by Luisa mell (@luisamell) on

Publicidade

“Hoje terá uma grande manifestação na frente do seu condomínio no Recife. E é só o começo. Eu choro olhando a foto da Mirtes sorrindo com o Miguel. Sei que este sorriso nunca mais existirá, graças a você Sari”, escreveu Luísa Mell se dirigindo a mulher que está acusada pela morte do garoto.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!