in

Com apenas um mês, recém-nascido perde a vida após decisão comovente dos pais

Os pais do recém-nascido optaram por não levarem ele ao hospital por motivo chocante.

Reprodução/ Clínica Mon Petit

A morte de um recém-nascido que aconteceu em Cuiabá tem partido o coração de muitas pessoas que tomaram ciência do ocorrido. Com apenas um mês de vida, o bebê teria começado a sentir dores fortes no intestino e não defecava há mais de dois dias. Demonstrando sinais de saúde preocupantes, levando em conta sua idade, um hospital não foi procurado e o motivo surpreendeu e chocou muita gente.

Publicidade

Segundo informações do portal O Livre, a decisão de não levar o recém-nascido ao hospital teria sido uma decisão dos pais, que ficaram com medo de ir no recinto médico procurar por ajuda e acabar sendo infectados pela Covid-19, vírus altamente contagioso que vem fazendo altas vítimas no Brasil e no mundo.

Publicidade

Publicidade

O bebê não resistiu e perdeu a vida na última terça-feira (02). Foi encontrada pelo pai no berço onde dormia, com sangue na boca e no nariz. Após isso, a família tentou buscar ajudar rapidamente e foram até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas a notícia foi de que o recém-nascido já estava sem vida há cerca de uma hora, e nada poderia ser feito.

Publicidade

A Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), responsável pela investigação do ocorrido, se dirigiu até o local para que fosse liberado o corpo. A causa mortis foi registrada como “a esclarecer” e, a princípio, não foi admitido sinais de crime culposo, quando não se tem a intenção de praticar um ato delituoso.

A matéria foi abordada pelo portal Pais & Filhos do UOL, e a identidade dos pais, assim como a do bebê, não foi informado.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por RAFAEL F

Rafael Ferreira é um escritor apaixonado pelo que faz. O que começou como um hobbie, hoje virou profissão, com seu ingresso na faculdade de Jornalismo. Busca sempre manter seus leitores por dentro dos assuntos da atualidade, seja no Brasil ou no mundo. É responsável por levar entretenimento e cultura com a qualidade que é devida de um redator da i7 Network. Sinta-se a vontade para entrar em contato pelo Instagram @rafaelferreiraa7.