in

Petição pelo menino Miguel ultrapassa a marca de 1,5 milhão de adeptos

A petição que cobra justiça pelo caso do menino Miguel vem ganhando cada vez mais assinaturas.

Reprodução/ Pragmatismo Politico e Uol | Montagem: Rafael Ferreira

A fatalidade que tirou a vida do menino Miguel tem chamado a atenção dos brasileiros, que se revoltam pela sua morte. A criança de cinco anos que tinha o costume de ir pro trabalho junto da mãe, teria sido deixada sob os cuidados da patroa, que ordenou posteriormente que ele saísse para procurar a mãe.

Publicidade

Miguel subiu no nono andar e veio a cair atingindo o solo. Encontrado pela mãe ainda com vida, não aguentou e veio a morrer. Com uma grande repercussão do caso na internet, uma petição foi criada como uma forma de cobrança para que a justiça seja feita, visto que, a patroa da mãe da criança detém um forte poder econômico, e na visão dos internautas, isso poderia influenciar em alguma decisão da justiça.

Publicidade

Publicidade

A petição se encontra disponível no site change.org e até o momento da produção desta matéria, o abaixo-assinado contava com 1.566.000 assinaturas e estava subindo consideravelmente a cada minuto, mostrando um grande apoio dos internautas.

Publicidade

O menino morre nesta terça-feira (02) devido a várias fraturas pelo corpo. A patroa de Mirtes, que estava responsável pela criança, foi indiciada por homicídio culpo, quando não se tem a intenção de matar. A mulher pagou uma fiança no valor de R$ 20 mil e foi liberada.

O abaixo-assinado foi criado nesta terça-feira (03) e espera que a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) e o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) tomem a medida correta para que seja feita justiça nesse caso.

Nesta quinta-feira (04) os usuários do Twitter elevaram a hashtag #JustiçaPorMiguel, colocando-a nas mais faladas do dia. 

Publicidade
Destaque: Mulher quase é presa por emagrecer demais! Confira
Publicidade
Publicidade

Escrito por RAFAEL F

Rafael Ferreira é um escritor apaixonado pelo que faz. O que começou como um hobbie, hoje virou profissão, com seu ingresso na faculdade de Jornalismo. Busca sempre manter seus leitores por dentro dos assuntos da atualidade, seja no Brasil ou no mundo. É responsável por levar entretenimento e cultura com a qualidade que é devida de um redator da i7 Network. Sinta-se a vontade para entrar em contato pelo Instagram @rafaelferreiraa7.