in

Repórter da Globo é agredida por policial meio a protesto e se revolta: ‘não me toque’

A repórter da GloboNews sofreu um empurrão de um policial e disse que estaria sofrendo agressões.

Reprodução/ Uol | Montagem: Rafael Ferreira

Como já noticiado aqui no 1News, o clima nos Estados Unidos não está muito agradável. A morte de George Floyd desencadeou várias manifestações que, em sua grande parte, utiliza de violência e com isso precisa da intervenção policial para que o pior não aconteça.

Publicidade

A repórter da Globo News, Carolina Cimenti, foi para o país americano fazer a cobertura das manifestações. Ao se aproximar de uma pessoa que estava sendo detida, junto com o cinegrafista Alex Carvalho, a comunicadora teria sido afastada por meio de um empurrão dado pelo policial, que gritou para que ela fosse para a calçada.

Publicidade

Publicidade

Carolina reclamou da atitude do policial e exclamou para que ele não a tocasse. Na oportunidade, declarou que sofreu agressões por parte da força policial: “Polícia está agredindo a gente também, eu e o Alex Carvalho. Polícia extremamente truculenta aqui, eu e ele sendo empurrados com muita agressividade aqui”.

Publicidade

Apesar do imprevisto, a repórter da GloboNews continuou a cobertura do protesto ao lado do cinegrafista da emissora, mostrando as imagens da ação da polícia contra os manifestantes.

Estados Unidos presencia o décimo dia de protesto

Esta quinta-feira (04) se configurou como o décimo dia das manifestações no país norte-americano. O movimento contra o racismo se desencadeou após a morte de George Floyd, que foi asfixiado por um policial branco.

As imagens repercutiram por todo o mundo, que tomaram as dores do modo diferente de tratamento devido à tonalidade da cor da pele. Na internet, o movimento #BlackLivesMatter tomou uma proporção gigantesca.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por RAFAEL F

Rafael Ferreira é um escritor apaixonado pelo que faz. O que começou como um hobbie, hoje virou profissão, com seu ingresso na faculdade de Jornalismo. Busca sempre manter seus leitores por dentro dos assuntos da atualidade, seja no Brasil ou no mundo. É responsável por levar entretenimento e cultura com a qualidade que é devida de um redator da i7 Network. Sinta-se a vontade para entrar em contato pelo Instagram @rafaelferreiraa7.