in

Renato dá aval, e Grêmio quer negociar este jogador de 21 anos

Treinador do Imortal deu aval para diretoria negociar o jovem goleiro Phelipe Megiolaro.

Divulgação Grêmio

O futebol brasileiro está paralisado devido a pandemia causada pelo novo coronavírus e a palavra que se ouve nos bastidores é “crise”. Os dirigentes temem os efeitos da pandemia e a venda de jogadores pode ser a saída para muitos clubes recuperarem seus caixas.

Publicidade

Sem jogos, as equipes não estão faturando com bilheteria, têm perdido sócios-torcedores e patrocinadores e também não recebem o dinheiro da televisão. A Globo não pagou a última parcela referente aos direitos de transmissão dos campeonatos estaduais. A emissora também não vai depositar valores referentes ao Brasileirão enquanto a competição não começar.

Diante disso, o Grêmio deve negociar jogadores. O treinador Renato Portaluppi autorizou a direção a negociar o goleiro Phelipe Megiolaro. O goleiro de 21 anos renovou contrato com o Imortal no ano passado. A multa rescisória do arqueiro está em 50 milhões de euros (cerca de R$ 290 milhões na cotação atual). 

Publicidade

Setenta por cento dos direitos econômicos pertencem ao Tricolor.  A opção que mais agrada à diretoria é emprestar o atleta com a opção de compra. Phelipe Megiolaro disputou o Pré-Olímpico pela seleção brasileira, no começo do ano. Havia expectativa de que ele ganhasse oportunidade no time principal, mas isso não aconteceu.

Publicidade

Renato manteve Brenno como alternativa a Vanderlei, o titular absoluto, Paulo Victor e Julio Cesar. Neste ano, o Tricolor tem a expectativa de arrecadar R$ 88 milhões com transferência. Um negócio envolvendo Phelipe Megiolaro pode ajudar bastante a alcançar essa meta.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!