in

Destaque de R$ 500 milhões é opção de Renato Portaluppi para a lateral esquerda

Lateral-esquerdo Guilherme Guedes vai brigar por posição com Bruno Cortez.

Divulgação Grêmio

A saída do lateral-esquerdo Caio Henrique, que retornou ao Atlético de Madrid, mexeu com o Grêmio. O jogador havia chegado ao clube no começo do ano, por empréstimo, e tornou-se titular absoluto de sua posição. Bruno Cortez, titular desde 2017, foi para o banco de reservas.

Publicidade

Sem Caio Henrique, Renato Portaluppi está em busca de um novo lateral para atuar pelo lado esquerdo do campo. A opção real do momento é o jovem Guilherme Guedes. O atleta foi formado nas categorias de base do Tricolor e volta a estar no centro das atenções dentro da equipe.

Guilherme Guedes é um jogador muito valioso. Em 2019, ele renovou contrato com o Imortal. A nova multa subiu para 80 milhões de euros (R$ 455 milhões na cotação atual). O valor da multa mostra que a diretoria do Grêmio deposita grandes esperanças no jogador.

Publicidade

Aos 21 anos, ele disputou apenas duas partidas pelo Grêmio na atual temporada. O lateral-esquerdo atuou na final da Recopa Gaúcha, contra o Pelotas, e enfrentou o mesmo adversários por 15 minutos em partida válida pelo Campeonato Gaúcho. No ano passado, Guedes foi emprestado à Ponte Preta, do interior de São Paulo, para ganhar experiência. Pela Série B, o lateral atuou em 12 jogos. No fim do ano, o jogador retornou ao Grêmio.

Publicidade

No momento, Renato Portaluppi tem Bruno Cortez e Guilherme Guedes como principais opções para a lateral. Pode ser o momento de Guedes despontar pelo Imortal e assumir seu lugar no time titular. Marcelo Oliveira, recuperado de lesão, também pode atuar pelo setor. Em 2019, ele anunciou que atuaria como zagueiro.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!