in

Renata Vasconcelos volta ao Jornal Nacional e dá a boa notícia que o Brasil precisava ouvir

Apresentadora anunciou que país participará de testes de vacina contra Covid-19 desenvolvida pela Universidade de Oxford.

Reprodução: Globo

A apresentadora Renata Vasconcelos voltou ao Jornal Nacional nesta quarta-feira (3), depois de se ausentar na segunda e na terça e encher os telespectadores de preocupação. Algumas pessoas ficaram preocupadas, pensando que a jornalista havia contraído a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, mas os boatos foram desmentidos. Renata estava resolvendo problemas pessoais.

Publicidade

Nesta quarta, na volta ao principal telejornal da TV brasileira, Renata Vasconcelos anunciou a notícia que todo o Brasil esperava ouvir em meio a pandemia causada pelo novo coronavírus. “Ainda este mês, o Brasil vai participar dos testes de uma vacina contra o novo coronavírus
desenvolvida no Reino Unido”
, afirmou a jornalista. 

Em seguida, entrou no ar uma reportagem explicando o caso. A Universidade de Oxford, no Reino Unido, trabalha no desenvolvimento de uma vacina contra o novo coronavírus. Em São Paulo e no Rio de Janeiro, grupo de dois mil voluntários vai participar dos testes. Alguns critérios foram adotados para definir os participantes.

Publicidade

O primeiro deles é que não podem ter contraído a Covid-19 anteriormente. O segundo é que, de preferência, devem ser profissionais da área da saúde, que estão na linha de frente do combate à doença. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a realização dos testes.

Publicidade

A Universidade de Oxford realizou testes em três animais antes da fase de testes em humanos. Ratos, furões e macacos receberam combinação enfraquecida do coronavírus e de outro vírus que não causam doença em humanos. Esta vacina seria aplicada em dose única, caso o resultado final seja a comprovação de que cura a Covid-19.

Publicidade

O Brasil vive um momento crítico, com mais de 32 mil mortes em decorrência da Covid-19. O país é o atual epicentro da doença em todo o mundo e ocupa o quarto lugar em número de mortes e a segunda posição no número de casos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!