in

Mulher morre com Covid-19 e quando irmão vai reconhecer o corpo leva um susto

Corpo da empregada doméstica foi trocado com o de outro mulher e família cobra explicação.

Governo do Estado da Bahia / Arquivo pessoal Arlete

A empregada doméstica Arlete Santos dos Reis, de 43 anos, foi a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Salvador na última sexta-feira. Diabética, ela tossia muito e apresentava uma forte dor de cabeça. Teste rápido identificou que ela estava com Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Publicidade

No domingo, Arlete foi encaminhada ao Hospital Espanhol, reaberto pelo governo do Estado para tratar pacientes com Covid-19. A família não teve mais contato com ela. Na manhã seguinte, o marido de Arlete recebeu ligação de uma assistente social informando que ela havia morrido.

A morte de Arlete abalou a família. Na terça-feira, um irmão dela foi autorizado a fazer o reconhecimento do corpo. Jairo Santos levou um susto ao chegar ao local e ver que o corpo que estava ali não era o de Arlete. Diante disso, ficaram as perguntas: cadê Arlete? Para onde seu corpo foi levado?

Publicidade

A explicação do hospital é que o irmão de uma outra paciente reconheceu o corpo errado e levou o de Arlete por engano. Como a paciente também morreu por Covid-19, o velório foi realizado com caixão fechado na cidade de Lauro de Freitas, também na Bahia.

Publicidade

“Eu não sei como saíram com o corpo de minha irmã sem olhar documento nem nada. A gente quer saber que mágica foi essa”, afirmou Jairo, que explicou que toda a família está na porta do hospital querendo explicações. Em nota, o Hospital Espanhol explicou os trâmites internos, pediu desculpas às famílias envolvidas e comprometeu-se a regularizar a situação, sem explicar de que forma isso será feito.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!