in

Substituta de Renata Vasconcelos no JN dá a notícia que preocupa todo o Brasil: ‘desolador’

Mariana Gross, da Globo Rio, tem substituído a apresentadora titular do Jornal Nacional.

Reprodução Globo

A jornalista Mariana Gross, conhecida do público da Globo Rio, tem substituído Renata Vasconcelos na apresentação do Jornal Nacional. A titular se ausentou por problemas pessoais. Nesta terça-feira (2), Mariana deu a notícia que preocupa todo o Brasil em meio a pandemia causada pelo novo coronavírus.

Publicidade

O Brasil ultrapassou a marca de 31 mil mortos em decorrência da Covid-19, doença causada pelo coronavírus. O país é o quarto colocado no ranking de mortes por causa da doença. Somente nos Estados Unidos, Reino Unido e Itália há mais mortos do que no Brasil.

“Em todo o planeta, só existe um país em que o coronavírus produziu número maior de doentes do que o Brasil: os Estados Unidos. Segundo o Ministério da Saúde, 555.383 brasileiros foram infectados. Os números oficiais ultrapassaram mais um marco desolador: 31.199 vidas se perderam. Esta terça-feira também marca o maior aumento de número de óbitos em 24 horas: 1.262”, afirmou a jornalista.

Publicidade

Em seguida, foi ao ar um gráfico que mostra o aumento de óbitos por Covid-19 no país. A primeira morte foi registrada no dia 17 de março. No dia 28 de março, chegou a 114. Em 10 de abril, ultrapassou a marca de mil óbitos. No dia 9 de maio, o país registrada 10.627 mortes. O número praticamente dobrou em 10 dias e chegou a mais de 20 mil óbitos no dia 21 de maio.

Publicidade

Neste ritmo, o Brasil deve ultrapassar Itália e Reino Unido nos próximos dias e alcançar o segundo lugar do triste ranking de mortes por Covid-19. O país parece ainda não ter chegado ao pico da pandemia. Em meio a tudo isso, estados como Rio de Janeiro e São Paulo, que registram o maior número de casos e de mortes, se preparam para a abertura gradual das atividades. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!