in

Hackers vazam dados de suposto cartão de crédito de Silvio Santos: ‘boas compras’

Perfil do Twitter vazou supostos dados do cartão de Senor Abravanel, o Silvio Santos.

Reprodução SBT

O grupo hacker Anonymous tem sido o terror de muitos políticos nos últimos anos. Nos últimos dias, os hackers vazaram dados pessoais do presidente Jair Bolsonaro, de seus filhos e de ministros do governo. Na madrugada desta quarta-feira (3), a vítima foi o apresentador Silvio Santos.

Publicidade

Uma conta no Twitter divulgou supostos dados pessoas de Senor Abravanel. No post, teriam sido revelados o número do cartão de crédito do dono do SBT, da bandeira Mastercard, além do código secreto de três digítos que é usado para fazer compras com o cartão.

“Vocês pediram, nós entregamos”, dizem os hackers em print com dados de um suposto cartão de crédito do empresário e apresentador. “Segue dados do Silvio santos, boas compras”, diz o tuíte.
Nas redes sociais, muita gente tem comentado sobre o assunto.

Publicidade

O nome de Silvio Santos está no trending topics (ranking dos assuntos mais comentados do Twitter) na manhã desta quarta. Muitos internautas têm brincado dizendo que utilizaram o cartão de Silvio Santos para fazer compras. Tal ato configura crime e a pessoa que o fizer pode ser punida.

Publicidade

A assessoria do empresário e apresentador ainda não se pronunciou sobre o assunto. O Anonymous é um grupo hacker bastante conhecido no Brasil desde 2013. Os integrantes do movimento costumam usar a máscara do filme V de Vingança. Antes de Bolsonaro, Silvio Santos e outros aliados do atual governo, políticos como Dilma Roussef (PT) e Michel Temer (MDB) foram alvos de ação dos hackers e tiveram suas redes sociais invadidas. Partidos políticos e até o exército também sofreram crimes virtuais.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!