in

Fora do JN pelo segundo dia, Renata Vasconcellos se pronuncia e diz se está com Covid-19

A titular da bancada do Jornal Nacional virou assunto nas redes sociais por causa do sumiço.

Globo/Jornal Nacional | Reprodução

Nas duas últimas edições do Jornal Nacional, a jornalista Renata Vasconcellos, âncora do noticiário, não marcou presença. Ela foi substituída na última segunda-feira (1º) por Mariana Gross, e muitos telespectadores ficaram preocupados com a ausência sem aviso prévio. Pelas redes sociais, várias teorias começaram a surgir, incluindo até mesmo um eventual diagnóstico de coronavírus.

Publicidade

Na terça-feira (2), a Rede Globo informou que o afastamento de Renata Vasconcellos se deu por pedido particular e por motivos pessoais. Além disso, negou que a contratada houvesse sido diagnosticada com a síndrome da Covid-19. “A Renata Vasconcellos está bem, não apresentou o ‘JN’ por uma questão pessoal e, em breve, retorna ao jornal”, afirmou a emissora carioca em uma nota.

Apesar das explicações, os internautas continuaram curiosos em saber o motivo do afastamento da titular do Jornal Nacional. O assunto tomou conta do Twitter, e acabou indo parar na lista de mais comentados. Mariana Gross também foi elogiada, por ter apresentado o RJ1 na faixa do almoço, e o JN na parte da noite.

Publicidade

Um internauta abriu uma conversa privada com Renata Vasconcellos pelo Instagram, perguntando se estava bem. Muita gente se preocupou, acreditando que pudesse ser algum problema de saúde. “Oi, Renata! Desculpa te incomodar, é que você não apareceu no JN hoje e a gente ficou preocupado [risos]. Tipo, desculpa mesmo vir te incomodar a essa hora. Só queria saber se está tudo bem por aí?!?”, indagou.

Publicidade

Para a surpresa do usuário, a jornalista respondeu. Deixou claro que passa bem, dizendo que tirou apenas um momento de folga. “Imagina! Tá tudo bem. Só estava um pouquinho indisposta e resolvi descansar um tico. Obrigada pela mensagem”, escreveu.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com