in

Brasil tem maior número de infectados e mortes pelo coronavírus no mundo em uma semana

A Covid-19 segue fazendo novas vítimas por todo o mundo, ainda sem uma cura ou vacina efetiva.

G1/Montagem-Russel

Nos últimos sete dias, o Brasil bateu um novo e triste recorde, pois registrou o maior número de novos casos de infectados e mortos pelo novo coronavírus. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, aqui no Brasil foram 6.821 mortes na última semana, sendo qnue os Estados Unidos foram 6.777 óbitos pela doença.

Publicidade

E, quando se trata de novos casos, o Brasil segue na liderança, pois foram registrados 151 mil pessoas infectadas pela Covid-19 no período avaliado, enquanto nos Estados Unidos foram 141 mil. Na noite deste último domingo, o Ministério da Saúde informou que o Brasil já tem mais de meio milhão de contaminados e esse número não para de aumentar.

Outro dado preocupante é que no dia 31 de maio, os países da União Europeia somaram juntos, 20 mil novos casos do novo coronavírus. No Brasil foram 33 mil.

Publicidade

A situação brasileira desperta ‘enorme preocupação’, apontam fontes dentro da Organização Mundial da Saúde, principalmente pelo fato de que o governo não tem conseguido determinar uma estratégia que seja coerente, havendo uma discordância sobre como proceder com a doença. Alguns defendem a quarentena e o distanciamento social, enquanto outros defendem a retomada das atividades comerciais.

Publicidade

O governo brasileiro vem evitando falar sobre como está a situação no país. Vários embaixadores, inclusive, já teriam escrito cartas para grandes jornais europeus, onde criticam o Brasil diante desta crise. Enquanto isso, alguns estados começam a afrouxar o isolamento social, reabrindo gradativamente o comércio como também de outros seguimentos, para acelerar a recuperação da economia.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br