in

Bolsonaro comemora curados da Covid-19, mas número de mortes no Brasil aumenta

Brasil passou de 29 mil mortes e ocupa quarto lugar no ranking mundial de óbitos por Covid-19.

Reprodução Globo

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) usou o Twitter, neste domingo (31), para anunciar medidas do Governo Federal em meio à pandemia causada pelo novo coronavírus. O primeiro destaque na lista do presidente foi o número de pessoas recuperadas da Covid-19. “Mais de 200 mil brasileiros curados”, escreveu Bolsonaro.

Publicidade

“Ações do governo? 200 mil curados. O que o governo fez para eles serem curados? Milagre?”, questionou um internauta. “Os curados ele conta como ação do governo e os mortos ele finge que não existem”, criticou mais uma pessoa.

O Brasil assumiu a quarta posição no ranking de mortes causadas pela Covid-19 em todo o mundo. Os últimos dados divulgados pelo Ministério da Saúde mostram que o Brasil chegou a 29.314 mortes e soma mais de 500 mil casos. Apenas Estados Unidos, Reino Unido e Itália estão à frente do Brasil no ranking de mortes.

Publicidade

De acordo com a Johns Hopkins, os Estados Unidos registram 104.383 mortes. O Reino Unido registrou 38.571 óbitos até o momento. Em seguida, aparece a Itália, com 33.415. No ritmo de crescimento brasileiro, em breve o país deve chegar ao terceiro lugar desse ranking. O Brasil parece ainda não ter atingido o pico de contaminação e mortes.

Publicidade

Mortes por coronavírus nos estados

O estado de São Paulo é o que registra o maior número de mortes, com 7.615. Em seguida, aparece o Rio de Janeiro, com 5.388 mortes. Na terceira posição está o Ceará, que registrou 3.010 óbitos até o momento. A quarta e quinta posições são ocupadas por Amazonas (2.052) e Pará (2.923), respectivamente.

Publicidade
Publicidade
Destaque: Mulher quase é presa por emagrecer demais! Confira
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!