in

O fim de uma era: Xuxa Meneghel, eterna Rainha dos Baixinhos, anuncia a aposentadoria dos palcos

A informação foi apurada pela Coluna do Leo Dias, em sua estreia no Jornal Metrópoles.

Xou da Xuxa 87/Divulgação | RD1/Divulgação

Informações apuradas pela Coluna Leo Dias, no jornal Metrópoles, apontam que a apresentadora Xuxa Meneghel está decidida a abandonar a sua carreira musical no ano de 2021. Será a última vez na qual a artista se apresentará em uma turnê, colocando um ponto final em sua trajetória.

Publicidade

Em entrevista concedida para a mesma reportagem, Xuxa confessou que o plano inicial era anunciar a aposentadoria já neste ano. Com a pandemia provocada pelo novo coronavírus, a artista optou por postergar o anúncio.


“Eu penso em parar. Não quero mais fazer shows. Era pra ser em 2020, mas por causa da pandemia vou passar para 2021. Vai ser a última viagem da nave, na nossa concepção. Faremos shows pelo Brasil e pela Argentina”
, revelou. 

Publicidade

A trajetória de Xuxa Meneghel na música durou 37 anos. A estreia da apresentadora aconteceu em 1987, quando estrelou a turnê Xou da Xuxa 87 por todo o país. Neste projeto, o repertório era composto por alguns dos grandes sucessos musicais contidos no terceiro álbum gravado, que contou com quase 3 milhões de vendas naquela oportunidade.

Publicidade

A última turnê que Xuxa fará em sua carreira como cantora será a de número 17. O sucesso da artista se dividiu entre Brasil e Argentina. Para se ter uma ideia, em 1991, 29 anos atrás, mais de 700 mil fãs lotaram o Estádio Velez Sarsfield, em Buenos Aires, para acompanharem um dos seus shows pelo país.

Publicidade

Ao longo de toda a sua carreira na música, Xuxa Meneghel lançou um total de 36 álbuns, e conta em seu repertório com mais de cem músicas. O sucesso estrondoso de 35 milhões de cópias vendidas lhe colocou no posto de campeã de vendas da Som Livre, empresa pertencente ao Grupo Globo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com