in

Brasil ultrapassa 500 mil casos confirmados de coronavírus

Só nas últimas 24 horas foram mais de 16 mil casos confirmados e os números continuam aumentando.

OlharDigital

Neste domingo, dia 31 de maio, o Brasil ultrapassou a marca de meio milhão de casos confirmados pelo novo coronavírus. De acordo com os dados divulgados pelo Ministério da Saúde, já são 514.849 de casos em todo país.

Publicidade

Muitos hospitais estão enfrentando problemas para atender os pacientes que não param de chegar e autoridades alertam para o fato de que é preciso aumentar os números de vagas em UTIs.

Desde o dia 22 de maio que nosso país passou a ocupar o segundo lugar entre os países com mais casos confirmados de Covid-19, perdendo apenas para os Estados Unidos, onde há quase 2 milhões de infectados, de acordo com o balanço feito pela universidade Johns Hopkins.

Publicidade

No mês de abril o UOL conversou com alguns especialistas e eles alertaram que a situação iria se agravar. Eles não erraram, pois nas últimas semanas os números de infectados e mortos pelo novo coronavírus não param de subir.

Publicidade

A pneumologista Margareth Dalcomo, que é uma das pesquisadoras na Fiocruz, chegou a prever um cenário ainda mais complicado: “Vai piorar. Infelizmente, a tendência é que ocorra no Brasil a mesma coisa que aconteceu em outros países“.

Publicidade

Margareth acredita que o número de mortes poderá dobrar e lembrou que os hospitais da rede pública e privada estão com quase todas as vagas ocupadas.

Especialistas alertam para o fato de que o número de casos de infectados pelo novo coronavírus continua crescendo, mesmo assim alguns estados se preparam para relaxar o isolamento social e que isto poderá agravar ainda mais a situação.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br