in

As duas notícias que pegaram a torcida do Grêmio de surpresa

André deve ganhar nova chance com Renato Portaluppi e Caio Henrique deve retornar ao Atlético de Madrid.

Reprodução Globo / Divulgação Grêmio

Duas notícias chamaram a atenção dos torcedores do Grêmio nesta sexta-feira (29). Na ótica de muitos tricolores, ambas são ruins e envolvem o lateral-esquerdo Caio Henrique e o atacante André. O primeiro pode estar de saída e o segundo deve ganhar nova chance.

Publicidade

Caio Henrique chegou ao Grêmio no começo do ano. O lateral-esquerdo assumiu a titularidade e conquistou a torcida, mas o Atlético de Madrid, equipe que o emprestou ao Grêmio, teria pedido seu retorno. O treinador Diego Simeone quer contar com o jogador.

Pelo contrato, o jogador pode sair no meio do ano sem problemas. De acordo com o site Bola Vip, o Grêmio pode economizar até R$ 5 milhões com a saída do jogador antes do fim do ano. Com a saída, Bruno Cortez deve reassumir a posição de titular na equipe de Renato Portaluppi.

Publicidade

Por falar no treinador, uma decisão tomada por ele não agradou aos torcedores. O centroavante André pode voltar a treinar com o grupo e receber novas oportunidades. O jogador não foi em 2019 e sua saída era dada como certa. O problema é que não chegaram propostas.

Publicidade

O Grêmio segue pagando o salário do centroavante, mas sem utilizá-lo. Renato estaria disposto a dar nova chance ao jogador. É uma forma de os gastos mensais com salário serem amenizados. No Twitter, muitos torcedores reclamaram.

Publicidade

André virou alvo da torcida do Grêmio desde o ano passado, quando teve atuações contestáveis. Atualmente o titular do ataque gremista é Diego Souza, que chegou ao clube no começo deste ano. No retorno do futebol, ainda sem previsão oficial, será possível compreender se uma nova chance a André foi boa ou ruim.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!