in

Brasil se aproxima de 30 mil mortes por Covid-19 e Bolsonaro polemiza com ironia

Presidente levou ao ar a sua tradicional live de quinta-feira e falou sobre o coronavírus.

Flickr Alan Santos

Os números da Covid-19 no Brasil preocupam. Os dados divulgados pelo Ministério da Saúde na tarde desta quinta-feira (28) mostraram que foram registradas mais de mil mortes nas 24 horas anteriores pelo terceiro dia seguido. O número de óbitos anunciado nesta quinta foi de 1.156. O Brasil já o segundo país com o maior número de casos: 438.238.

Publicidade

No total, o país soma 26.754 mortes e caminha para a marca de 30 mil mortes em decorrência da Covid-19. Nos próximos dias, continuando este crescimento, o Brasil deve ultrapassar alguns países no ranking total de mortes causadas pelo novo coronavírus.

À frente do Brasil no ranking de mortes por Covid-19 estão Espanha (27.119), França (28.665), Itália (33.412), Reino Unido (37.919) e Estados Unidos (101.621). Os números são da John Hopkins. O problema para o Brasil em relação a países como Espanha, França e Itália é que o número de casos por lá está caindo, enquanto no Brasil, a quantidade de óbitos cresce.

Publicidade

Em meio a pandemia e aumento no número de mortes, o presidente Jair Bolsonaro causou polêmica em live nesta quinta-feira. O chefe do Executivo voltou a defender a reabertura do comércio. “Eu espero que a economia volte a funcionar. Eu venho dizendo há 70 dias que temos dois problemas: a vida e o vírus, tá certo, e a questão do desemprego. Estou vendo que alguns estados estão abrindo shoppings com restrição. Teve gente que perdeu material que embolorou”, afirmou o presidente.

Publicidade

Bolsonaro ainda ironizou o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC). O presidente afirmou que depois a Polícia Federal passou pelo Rio de Janeiro, o número de óbitos por Covid-19 caiu. Bolsonaro se referia à operação Placebo, que investiga desvio de recursos da saúde em meio à pandemia. “Acho que a PF mata vírus”, ironizou.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!